Bons negócios no Brasil

empresário preocupado e muitas papeladas em cima da mesa de escritórioQuem pretende se credenciar no mercado brasileiro com uma nova empresa ou investir em um negócio que já existe, vai poder escapar de pedir auxílio à consultoria. A colaboração de especialistas vai ajudar em o empreendedor a definir importantes escolhas referentes ao negócio. Além dos trâmites jurídicos, a definição do produto a ser comercializado, preços e todas as ações de marketing precisam ser pensadas.

Brasil tem legislação complexa e altas taxas de juros

Para empresas estrangeiras, a ideia de ganhar dinheiro com negócios no Brasil não é tarefa das mais fáceis. Um dos grandes empecilhos é dominar o idioma português. O tamanho do território brasileiro é outro problema, mas as maiores barreiras encontradas pelos empresários estrangeiros para ingressar no mercado nacional são a legislação e os altos impostos cobrados no Brasil. E se o empreendimento não for bem-sucedido e o investidor decidir interromper suas atividades no país, o encerramento da empresa vai ser muito mais complicado e caro. Neste caso, a melhor opção é recorrer a uma consultoria. Mesmo com tanta burocracia para ingressar no mercado brasileiro, o país está cada vez mais na mira das empresas estrangeiras. A estabilidade da economia do Brasil tem atraído a cobiça das multinacionais. E, de acordo com especialistas, esta realidade não deve mudar nos próximos anos.

Consultoria pode evitar fracassos no mercado brasileiro

E quem procurar uma consultoria para saber em que investir, a resposta, certamente, indicará alguns setores promissores como indústria automobilista, negócios ligados à gás e óleo e todas as áreas que estejam de alguma maneira ligadas a eventos de grande envergadura, como a Copa do Mundo Fifa, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. No entanto, ainda segundo especialistas, iniciar um negócio no Brasil sem uma boa consultoria sobre o mercado escolhido, a chance de o empreendimento naufragar antes de completar um ano de funcionamento é pelo menos três vezes mais.
“fotos relacionada a investimentos, etc.!”

Foto: detailblick – Fotolia
Similar Posts:

Tags:, ,